© 2017 Creado por Chaya Vazquez

Red de tamboreras de colombia

es el vínculo de la Mujer y el Tambor como equilibrio de igualdad y participación de género.

No início de 2016 fundaram juntas a Red de Tamboreras de Colombia (Rede Tamboreras da Colômbia), em Barranquilla, cidade ao norte do país onde vivem as artistas.

O grupo é exclusivamente feminino e formado por 20 integrantes que trabalham para agregar as experiências de mulheres em situação de vulnerabilidade e mulheres artistas.

A Rede também funciona como uma plataforma de comunicação e de transformação através da música popular, especialmente os ritmos de tambor do caribe colombiano.

A Rede De Tamboreras, pioneras na Colombia onde por medio do tambor realizam um processo de Paz y Equilibrio de género, as mujeres SIM podemos tocar os Tambores Tradicionales porque temos a força e um sentido de sanação  para fazer "GOLPES PARA LA VIDA Y NO PARA LA GUERRA!!!"

Jenn del Tambó (Jennifer Meza Mayorga) e Orito Cantora (Grace Lascano Garrido) vivem na cidade de Barranquila, no norte da Colômbia, e realizam pesquisas e trabalhos de formação de mulheres no campo da música popular do caribe colombiano. Nos últimos 15 anos participaram de festivais por toda a Colômbia e em países como os Estados Unidos, Marrocos, Costa Rica, Equador, Trinidade Tobago, entre outros. No início de 2016 fundam juntas a Red de Tamboreras de Colômbia, uma plataforma de comunicação e de empoderamento das mulheres em situação de vulnerabilidade através dos ritmos de tambor.

Jenn del Tambó e Orito Cantora
he venido orito cantora e jenn del tambo
Orito e Jeann têm mais de 15 anos de trabalho dedicado à formação em ritmos tradicionais e populares do caribe colombiano e são reconhecidas internacionalmente por suas pesquisas e trabalhos de formação de mulheres no campo da música popular da Colômbia.
Bullerengue para un ángel
Nuestra fiesta - claudia manzo
jenn do tambo / orito cantora / nath rodrigues
Unknown Track - Unknown Artist
00:00 / 00:00
Elas no Brasil